domingo, agosto 26

Renovação que dói

Perder alguém é sempre um momento crucial na vida da gente. Por mais espiritualizados que possamos ser, esta é uma lição difícil demais para nossa humilde condição humana. Esse não parece muito o meu estilo. Falar de morte nunca esteve entre minhas pautas e também não condiz com minha maneira maluca de escrever. Desde a morte do meu padrastro, infelizmente, passei a conviver com este sentimento estranho e implacável. E ontem, senti novamente este vazio quando me dei conta que o Nelsinho não estaria mais na roda de samba do Ouro Verde. Foi duro demais não vê-lo ali, sentado com seu chapéu malandro, ao lado do Piu. Mas, de repente, me dei conta de que a renovação sempre acontece. Pode parecer muito frívolo falar em renovação se referindo à pessoas. Claro que pessoas amadas não são substituíveis. Pessoas amadas ficam guardadas para sempre no coração. Mas, outras pessoas chegam para te trazer de volta à vida. E a vida é uma sucessão de mudanças. A morte é uma mudança. O que precisamos é descobrir caminhos para seguir em frente e estar sempre abertos para estes novos caminho. Termino com uma máxima: amor dividido é amor multiplicado.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bonita a homenagem. Verdade...as pessoas são insubstituiveis,mas as lembranças ficam guardadas para sempre!!

Beijão

Má Feijó